A Justiça acolheu o pedido do Sindatran/RS em ação promovida pelo escritório CCM Advogados em prol dos Agentes de Fiscalização de Viamão (EPTV) para condenar a empresa ao pagamento dos anuênios não pagos aos trabalhadores.

O processo ajuizado em maio de 2020 teve sentença de procedência em agosto de 2020. O presidente do Sindatran/RS, Leandro Machado, comemora a vitória e registra que a vitória é resultado do trabalho coordenado do Sindicato que oportunizou à empresa, no final de 2019, sucessivas mesas de negociação coletiva, envolvendo outras questões salariais e de condição de trabalho. A negativa da empresa em formalizar um acordo coletivo de trabalho justo para os trabalhadores não deixou outra alternativa senão o ingresso em Juízo, afirma o advogado da entidade e sócio do escritório CCM Advogados, Dênis Einloft.

O Sindicato vem atuando em outros municípios com a mesma lógica de construção e negociação, sempre em prol dos interesses dos agentes de fiscalização. Exauridas as tentativas administrativas, invariavelmente são ajuizadas as ações pertinentes.