O advogado trabalhista que atua em prol da classe trabalhadora contribui para a busca de uma sociedade mais justa, uma vez que há uma série de fatores de desequilíbrio nas relações de trabalho. São muitas as pautas de debate dentro da justiça do trabalho para evitar que o trabalhador seja prejudicado. A fim de atingir esse objetivo, os advogados trabalhistas enfrentam uma série de desafios que representam obstáculos para uma relação de trabalho saudável.

Em muitos casos, as relações entre empresas e empregados são precárias e, sem a base das leis trabalhistas, a parte mais vulnerável dessa relação – o trabalhador – fica exposta. Sob a perspectiva da empresa, o lucro é o único objetivo, muitas vezes reduzindo a demissão a uma questão de lucratividade. Nesse contexto, a demissão ressalta ainda mais a fragilidade do trabalhador perante a empresa. Por receio de perder o emprego, muitos trabalhadores se sujeitam a abusos morais, físicos e psicológicos para manter o trabalho.

Para equilibrar essa luta, atuamos dentro do direito trabalhista, fornecendo suporte ao trabalhador e garantindo que seus direitos sejam respeitados. Esses direitos não só asseguram condições justas para o exercício da profissão, mas também reconhecem que por trás de cada trabalhador há um ser humano.

CCM Advogados – Pela justiça no trabalho, sempre.