A campanha "Drive Thru Solidário" está recebendo doações de roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis no TRT-RS até esta sexta-feira (28). Participe desta iniciativa e ajude os mais necessitados. As arrecadações serão destinadas a entidades assistenciais, escolhidas de acordo com a quantidade de doações recebidas. O sócio da CCM Advogados, Antonio Carlos S. Maineri, fez a entrega das doações.

Além dos agasalhos e alimentos, a campanha também está recolhendo guarda-chuvas e sombrinhas quebrados ou sem uso, em parceria com o Projeto Casulo. Este material será reaproveitado para confeccionar mantas, que serão entregues a pessoas em situação de rua. As mantas são produzidas por trabalhadoras da Ilha do Pavão, gerando renda para a comunidade.

As caixas para recebimento das doações estão disponíveis no estacionamento do Prédio-Sede do Tribunal, das 10h às 17h, com entrada e saída pela Rua Marcílio Dias nº 270 (quase na esquina com a Avenida Praia de Belas). Os pontos de coleta foram organizados de modo a evitar o contato entre os voluntários e os doadores, garantindo o distanciamento e a segurança para todos os participantes. As roupas doadas devem estar limpas e em condições de uso.

Você também pode contribuir com a doação de valores para a compra de cestas básicas, caso não possa comparecer no drive-thru. Basta fazer um pix ou uma transferência bancária para a conta da Amatra IV, conforme os dados abaixo:

Chave Pix: (51) 996334622

Banco Sicredi - Agência 0106

Conta Corrente 7653-8

CNPJ 89.514.111/0001-20

O "Drive-Thru Solidário 2021" é uma iniciativa conjunta do TRT-RS com a Amatra IV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região), o Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União no RS), a OAB/RS (Ordem dos Advogados do Brasil/RS), a Agetra (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas), a Satergs (Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS) e a Abrat (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas).

FONTE: Ascom TRT-RS