A pandemia do novo coronavírus transferiu as salas de aula para o ambiente doméstico, trazendo aos profissionais da educação a necessidade de adaptação a um novo cenário mas sem a necessária preparação para enfrentar esta nova realidade. Além da preocupação em manter a qualidade nas aulas, temas como exaustão, doenças ocupacionais e até a aposentadoria passam a preocupar os profissionais.

“Quando se faz a transição de um modelo de ensino tradicional para o ensino à distância é necessário que exista uma política educacional voltada para esta mudança. E o que temos visto é uma troca de modelo sem qualquer tipo de metodologia, sem apoio para os professores e, muitas vezes, sem treinamento”, afirma o advogado trabalhista Denis Einloft, que é especialista e mestre em direito e também sócio do escritório CCM Advogados.

Esta situação será tema da live “Profissionais da Educação: trabalho virtual, exaustão real” no próximo dia 30 de julho às 19h30 no Facebook. Participam do encontro Denis Einloft, advogado trabalhista, especialista e mestre em direito e sócio do escritório CCM Advogados; Liliam Fanfa Englert, advogada previdenciária, e Lívia Neckel, advogada trabalhista especialista em direito e processo do trabalho.

Serviço
O que: Live CCM Advogados - Profissionais da Educação: trabalho virtual, exaustão real
Quando: 30 de julho às 19h30
Onde: www.facebook.com/ccmadvogados