O acordo para desligamento dos funcionários com estabilidade proposto pela TAP ME permanece em andamento aos interessados que indicaram a assessoria jurídica do Sindicato (através da Dra. Renata Chalegre, da Camargo, Catita, Maineri Advogados Associados).

Desde o lançamento da proposta para desligamento dos trabalhadores estáveis que informaram o desejo e intenção de se desligar da empresa, muitos aeroviários já procuraram o Sindicato, que mobilizou seus diretores e a assessoria jurídica para fornecer atendimento e tirar dúvidas da categoria e dos interessados.

As principais cláusulas do acordo contemplam o pagamento das verbas rescisórias integralmente, acrescidas da indenização no valor de dez salários base, além da garantia de plano de saúde e plano dental por cinco anos.

Vale ainda lembrar que, a assessoria jurídica do Sindicato permanece à disposição dos interessados elegíveis ao acordo, que não terão qualquer custo relativo a honorários advocatícios, em razão da utilização da assistência jurídica credenciada ao sindicato (credencial sindical), não sendo procedido nenhum desconto do valor do acordo a título de honorários dos trabalhadores interessados.

Esta é uma vantagem significativa para a categoria que, caso encaminhe os acordos através do Sindicato, não terá desconto no valor a ser recebido do acordo a título de honorários advocatícios para remunerar o advogado.

A assessoria jurídica atende na sede da entidade, nas terças-feiras, a partir das 15h, ou nos demais dias e horários diretamente na sede do escritório Camargo, Catita, Maineri Advogados Associados, na Avenida Praia de Belas, 1212/906, ou ainda através dos telefones (51) 3211-4233 e (51) 3279-2303.