CCM Advogados apoia equipe de Futebol 7 Feminina

CCM Advogados apoia equipe de Futebol 7 Feminina

As mangas do uniforme do Serra Verde Futebol Club, uma equipe feminina de futebol 7 da Lomba do Pinheiro (Porto Alegre), trarão a logomarca da CCM Advogados na retomada das partidas após a parada pela pandemia. As meninas vão disputar o Campeonato Gaúcho da categoria, que dará uma vaga para o campeonato brasileiro.

“Nosso apoio ao futebol feminino vai além de uma mera ajuda a um clube amador, pois trata-se de uma forma de valorizar a base da categoria e também o papel da mulher em nossa sociedade. Sendo um esporte tradicionalmente dominado pelo sexo masculino, queremos aqui dar luz ao debate sobre a igualdade de gênero também no futebol, pois o cenário no campo reflete o nosso cotidiano, com desigualdade salarial, falta de incentivo e falta de visibilidade, por exemplo”, afirma o advogado Dênis Einloft, sócio da CCM Advogados.

Ana Paula, uma das coordenadoras e jogadora da equipe, afirma que o Serra Verde é um time de meninas e mulheres que trabalham, estudam, são mães, tem casa e deveres familiares. “Mesmo com todos os compromissos e dificuldades, temos muito orgulho de onde viemos. E temos o sonho de ser uma grande equipe. Com humildade e determinação”, afirma.

O objetivo, ainda segundo Ana, é levar as meninas a experiências que sozinhas elas talvez não teriam oportunidade de ter. “Jogar competições grandes contra os melhores do Brasil, levar o nome do nosso time Serra Verde para ser reconhecido, um time humilde mas com uma garra e amor inexplicável e que tem, principalmente, muita mulher guerreira e batalhadora e com muito futebol no pé… é o que queremos mostrar a todos”, complementa.

“E entrar em quadra e se preparar é uma sensação única, cada partida é uma emoção, um aprendizado, e faz bem para nossa mente e para nosso corpo relaxar. Esquecemos os problemas da vida e complicações que todo ser humano tem! Ali eu me sinto feliz como se não tivesse uma vida difícil esperando do lado de fora! Fazer algo que a gente gosta e se sinta bem realmente não tem preço. E fazemos com amor”, finaliza a atleta.