Privatização da Caixa Econômica Federal

Na última semana repercutiu em alguns meios de comunicação da possível privatização da Caixa Econômica Federal - CEF. Ainda que o processo demande uma série de atos legislativos para a efetiva privatização, dando fôlego aos trabalhadores para buscar uma adequada orientação, é certo que as privatizações no ramo financeiro acarretarão em demissões.

Com mais de 35 anos de experiência no atendimento de trabalhadores, especialmente do ramo bancário, o escritório CCM Advogados está preparado para orientar os trabalhadores da CEF. O sócio do escritório, Dr Francisco Loyola de Souza, especialista em matéria da CEF, é o coordenador jurídico da ANBERR, associação nacional que congrega os funcionários dos planos REG e REPLAN.

Segundo Dr. Francisco o processo de dispensa dentro da CEF deve observar uma regulamentação interna que, no processo de privatização, poderá ser alterado, além de impactar diretamente sobre possíveis alterações no plano de previdência complementar. A privatização de bancos públicos nos últimos anos evidenciou uma massiva dispensa de trabalhadores, a partir das incorporações com outros bancos, implicando também em alterações de remuneração e evolução na carreira.