O Centro Universitário Metodista (IPA) anunciou nesta quinta-feira (18) o encerramento de aproximadamente 20% dos cursos de graduação e a demissão de professores. Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), a notícia já era esperada, pois não era segredo a dificuldade financeira pela qual a instituição está passando.

A CCM Advogados já representou professores da instituição em casos de demissão. Veja alguns:

Professor do IPA ganha direito a rescisão indireta por não receber salários e gratificação natalina: Foi deferida liminarmente a rescisão indireta do contrato de trabalho de um professor do IPA/Metodista, devido ao não pagamento do salário de dezembro de 2019, da gratificação natalina e das verbas rescisórias previstas no Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT).

Sentença favorável em processo movido por ex-professor do IPA: Mais uma sentença favorável ao trabalhador foi proferida em reclamatória trabalhista contra o Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista (IPA). O cliente da CCM Advogados trabalhou como professor durante 13 anos para a instituição de ensino.

CCM Advogados conquista rescisão indireta para cliente contra o IPA: Em recente decisão, a CCM Advogados conquistou tutela antecipada de urgência (liminar) deferindo a rescisão indireta e o pagamento das verbas rescisórias à cliente. O julgador reconheceu desde logo que a rescisão contratual de iniciativa da reclamante decorreu de falta grave cometida pelo empregador, por inúmeros descumprimentos legais, dentre estes o atraso reiterado de pagamento dos salários, ausência de recolhimento do FGTS, etc.