Desde que a pandemia do Covid 19 se instalou no mundo, cerca de 1,5 bilhão de estudantes ficaram fora da escola em mais de 160 países, segundo relatório do Banco Mundial. Aqui no Brasil, os governos estaduais e municipais tem optado pelo fechamento total para reduzir as chances de que os estudantes se tornem vetores do vírus para suas famílias, e em muitos lugares o ensino à distância começou a ser implementado, mas sem qualquer preparação.

E este período fora das salas de aula pode ter um impacto significativo na aposentadoria dos profissionais da educação. “Qualquer redução de salário que ocorra, mesmo que seja motivada pela pandemia, terá impacto direto no cálculo da aposentadoria”, afirma a advogada previdenciária, Liliam Fanfa Englert.

Este será um dos assuntos debatidos na live promovida pelo escritório CCM Advogados na próxima quinta-feira (30), às 19h30, no Facebook. Com o tema “Profissionais da Educação: trabalho virtual, exaustão real” participam, além da advogada Liliam, Denis Einloft, advogado trabalhista, especialista e mestre em direito e sócio do escritório CCM Advogados; e Lívia Neckel, advogada trabalhista e especialista em direito e processo do trabalho.

Serviço
O que:
Live CCM Advogados - Profissionais da Educação: trabalho virtual, exaustão real
Quando: 30 de julho às 19h30
Onde: www.facebook.com/ccmadvogados